segunda-feira, 18 de junho de 2012


Quem entende Nós Garotas '

Muito dizem sobre nós, garotas. Uns que somos exageradamente emotivas, que sofremos sem por que...


Que choramos demais.


Porém, não acho que isso seja correto.

Tenho que admitir que existem garotas temperamentais que choram, pois adoram platéia e transformam suas lágrimas em show. Inseguras, acho.

Mas, existem também aquelas de nós que ao chorar só ouvem seu coração e sabem bem quando ele precisa ser esvaziado. Que choram sem querer comover ninguém, apenas para se manter sã, por pura necessidade. Que tentam porsobrevivencia mandar a dor para o lado de fora na esperança de que seja mais fácil lidar com elas dessa maneira.

Mesmo que, muitas vezes nem isso ajude.

Existem outras ainda que tem medo de chorar, se trancam na aparência. Essas, como eu descrevi em um texto anterior são as Ilusionistas. Mal sabem a agonia que impõem a si mesmas. Acredito que chorar é um direito de todo ser realmentevivo mesmo que seja negado aos garotos e é algo que farei sem medo cada vez que meu coração pedir.

Acho que chorar não deve ser encarado como uma fraqueza humilhante, uma reação dos covardes. Isso pra mim não faz nenhum sentido. Chorar é o que nos mantem de pé as vezes depois de golpes duros demais. Esse também é um modo de enfrentar a dor, acho.

Isso também é ser forte.

Pra vocês garotos, acho que talvez gostariam de saber que ás vezes precisamos da sua ajuda quando temos medo de chorar. Precisamos que prestem atenção e entendam nossos sinais sutis... que vejam as lágrimas por trás da sorriso, que vejam a fortaleza prestes a ruir e ajude a mantê-la em pé.

Talvez também devam saber que a maioria de nossas lágrimas são de vocês. Que choramos amando-os ou por medo de amar com essa intensidade incrívelda qual somos capazes. Vocês não sabem o poder que tem sobre nós.


Esse poder também nos dá medo.


Então, nós choramos quando a dor não cabe, quando a alma estremece...


Talvez por que não tenhamos medo do que sentimos.
0

0 comentários:

Postar um comentário